Italiano Restaurantes São Paulo São Paulo

RESTAURANTE PISELLI

Piselli significa ervilhas em italiano. A culinária do Piselli traz as receitas clássicas da Itália com inspirações da região do Piemonte.

Sob o comando do Juscelino Pereira, a casa oferece pratos clássicos de pastas, risotos, carnes e peixes e receitas próprias inspiradas nas viagens, experiências e sonhos gastronômicos de seu criador.

Para acompanhar todos esses sabores, o Piselli conta com uma carta de vinhos com 150 rótulos, sendo em sua maioria italianos, europeus e também do Novo Mundo.

Todos os pratos são decorados com uma ervilha. Essa é a forma de Juscelino homenagear suas origens, já que ele iniciou sua trajetória profissional como agricultor desta leguminosa no interior de São Paulo.

Um dos grandes atrativos do Piselli é o seu ambiente, que mescla a sofisticação dos grandes restaurantes com o aconchego das cantinas. Tanto a parte interna da casa como a disputada varanda seguem uma linha clean, onde o branco se sobressai em contrastes com os detalhes em madeira.

Uma parede forrada por garrafas de vinhos e espumantes e a luz natural ao fundo do salão conferem um charme extra durante o almoço. Os jantares ganham um clima romântico com a luz baixa focada em cada mesa e o som ambiente.

A dica de entrada é o Millefoglie Di Polenta com recheio de cogumelos e queijo Grana Padano.

#restaurantepiselli #piselli #restaurante#jardins #comerebeber #instafood#italianfood #comerbem #entrada #feriado#polenta #funghi #millefoglie#cogumelo

 

Endereço: Rua Padre João Manuel, 1253 Cerqueira Cesar, São Paulo

Endereço: Av Brigadeiro Faria Lima, 2232 (Shopping Iguatemi)

 

Facebook: https://www.facebook.com/pisellimaravilhoso/

Instagram: https://www.instagram.com/restaurantepiselli/

Site: http://www.piselli.com.br

e-mail: reserva@piselli.com.br

 

Foto: @melchimento que provou aprovou e nos indicou. Muito obrigada!