Culinária Nordestina Restaurantes Salvador

RESTAURANTE UAUÁ

O Restaurante Uauá localizado na cidade de Salvador, é um restaurante casual e tipicamente baiano de comida costeira e do sertão nordestino em ambiente temático com paredes de pau a pique, faz uma homenagem tanto o litoral quanto o sertão baiano. O restaurante fica em um casarão com uma vista incrível do centro histórico da cidade. A decoração com a fachada de uma casa de taipa, dá ênfase aos móveis com detalhes rústicos que não deixam de ser elegantes. Copos bonitos a mesa, guardanapo de pano e excelente atendimento.

Um cardápio bem variado, com comidas nordestinas, o carro chefe é uma Carne de Sol de bode, acompanhado de farofa e salada, e depois, Carne do Sol com Aipim frito, uma delícia. Não deixar de provar uma porção deliciosa de bolinhos de macaxeira recheado com queijo. Sequinhos e bem recheados acompanhando um bom vinagrete.

Para quem aprecia frutos do mar, a moqueca de camarão, feita com camarões grandes e bem limpos, tempero delicioso com muito dendê e leite de coco. Sempre caprichada com farofa e uma porção de arroz para acompanhar é uma pedida sem arrependimento. Para os vegetarianos: não está no cardápio, mas é só pedir que eles fazem uma moqueca de vegetais incrível. Sucos de frutas regionais também disponíveis no cardápio.

Restaurante Uauá está entre “Os Melhores da Gastronomia” com suas características únicas, boa localização, e um cardápio divino!! Variedades e toque especial da casa…O Uauá, é uma excelente atração no Pelourinho e uma das melhores pedidas de comidas nordestinas, muito bom.

 

Rua Maciel de Baixo, 36 – Pelourinho – Salvador

Telefone: (71) 3321-3089

Instagram: https://www.instagram.com/restauranteuaua/