Jundiaí Restaurantes São Paulo

RESTAURANTE DONA MARIA HELENA

Restaurante Dona Maria Helena, é localizado dentro de uma fazenda, pertencente aos descendentes do Barão da Serra Negra, e dedicada ao turismo rural e cultural, resgatando a rica e valorosa História do ciclo do café, da imigração e da escravidão que são contadas através de construções preservadas e de um acervo repleto de documentos e fotos da época. O Restaurante Dona Maria Helena funciona na antiga tulha da fazenda, reformada e adaptada para a sua utilização como restaurante, atendimento muito atencioso dos funcionários e ambiente externo maravilhoso, dentro de uma fazenda.

O cardápio é composto por pratos com carnes, massas, peixes e saladas. O prato principal e mais pedido, é o Arado, que é composto por arroz, tutu de feijão, costelinha de porco, couve, banana empanada, ovo frito e vinagrete. Tudo isso servido sobre um arado de ferro. Delicioso!! Tem várias outras opções no cardápio como pratos à la carte que servem de duas a três pessoas. Comida feita em fogão a lenha, muito saborosa!! Experimente a cerveja Artesanal de Café, sensacional!!!

Os passeios pela fazenda são imperdíveis, a criançada ama! Passeio Cultural, de trenzinho, a cavalo, dá para conhecer a fazenda e no final conhecer a lojinha onde você poderá adquirir os produtos Artesanais da região e da Fazenda.   Artesanatos, doces caseiros, sorvetes, brinquedos educativos e muito mais, incluindo o café típico, 100% arábico, puro e de sabor original que é colhido, torrado e moído na própria Fazenda.

“Os Melhores da Gastronomia” premiou o restaurante Dona Maria Helena, por seu ambiente e gastronomia, que é uma volta ao tempo, comida farta e saborosa, bem caseira. Venha experimentar essa viagem no tempo……

 

Rodovia Constâncio Cintra, Km 72,5 (Sentido Itatiba) – Jundiaí

Telefone: (11) 4535-1341 / 99744-0898 / 99545-7507 / 97556-1341

Site: https://www.fnsc.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/fazendansconceicao/

Instagram: https://www.instagram.com/fazenda_conceicao/

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar comentário