Árabe Restaurantes Rio de Janeiro

HAZ RESTAURANTE

#Hazrestaurante é um mix de bistrô e bar, que reúne sabores do Oriente Médio, famoso por sua culinária repaginada com opções arrojadas e confeitaria. O ambiente é informal e aconchegante, algumas poucas mesas dentro do restaurante e banquetas na rua, além de um enorme balcão na entrada atendendo aos clientes que pedem para viagem e para os que preferem comer em pé. Atendimento simpático e eficiente.

Cada prato desvenda um sabor místico graças ao ras el hanout (mistura de especiarias), diferente para cada preparo. Utilizam em torno de 50 tipos de tempero, de pétalas de rosa a cominho. Entre shakshukas (ovos moles no molho de tomate, ligeiramente picante) e schnitzels (frango à milanesa), ganham destaque as seis versões dos mezzes, pratos compostos por um pouco de cada preparo, combinando picles de repolho-roxo, tabule, homus (pasta de grão-de-bico), babaganuj (pasta de berinjela), coalhada e uma proteína (mínicaftas envoltas em pau de canela, quibe cru, michuís ou espetos de mignon), para acompanhar, o pão árabe quentinho e recém-saído do forno, é sempre uma boa pedida. O cardápio oferece pratos para dividir com mais pessoas ou pratos individuais, se adequando assim ao tipo do cliente que chega ao restaurante na Gávea.

A kafta de cordeiro inteligentemente aromatizada pela canela e o falafel dispensam apresentações. Para acompanhar sugerimos o drink na canequinha, O Haz Mule é feito com #vodka, #cerveja sabor de #gengibre picante, suco de limão e uma deliciosa espuma de gengibre.

Haz Restaurante está entre “Os Melhores da Gastronomia” com seus pratos que reúnem cores, sabores e potência de temperos, além de definição de comida que abraça e conforta, realmente a chef Kátia, cozinha com o coração. Um achado na cidade do Rio, o restaurante Haz (sorte, em árabe) é referência em culinária árabe, vale a visita!!!

 

Praça Santos Dumont, 126, Loja A – Gávea – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 3114-0780

Facebook: https://www.facebook.com/pg/Haz-Restaurante

Instagram: https://www.instagram.com/hazrestaurante/