Bares Boteco Rio de Janeiro

BAR LÉO

Em um casarão tombado na esquina da Rua do Mercado com Ouvidor, funciona o badalado #barleooficial. A casa, é famosa pelo #chope e o cardápio que mescla #culináriaalemã com #quitutes do típico #botequimcarioca, apresenta uma série variada de #petiscos, regado ao #samba da melhor qualidade. O ambiente é muito bonito, o salão com decoração típica da Baviera tem prateleiras de madeira escura, balcão de mármore e vitrais coloridos, tem também lindos ombrelones personalizados na rua, com mesas muito simpáticas. Garçons atenciosos, equipe que ama o que faz.

A #choperia é exclusiva, desenvolvida especialmente para a casa, e fica exposta no meio do balcão, ligado ao barril dentro de uma câmara fria. O chope é conhecido por ser geladíssimo e com colarinho cremoso de três dedos de espessura servido sempre entre 0º e 3º C. Os barris são acondicionados em locais refrigerados entre 2ºC e 7ºC para não perder as características originais. A #caipirinha, com nome da casa, feita com #vodca, tangerina, pimenta dedo–de-moça e manjericão também é uma boa pedida. Os petiscos são deliciosos, muito bem temperados e acompanha muito bem o chopp, os #canapés no pão preto, como o hackepeter, de carne crua, e o eisbein fink, joelho de porco à pururuca servido com mostarda escura e chucrute, são ótimas opções, além servirem almoço executivo, é daqueles almoços que a gente tem pena quando termina.

Há mais de 70 anos servindo o mais saboroso Chopp Brahma, Bar Léo está entre “Os Melhores da Gastronomia” por sua qualidade e ritual para garantir o sabor e a cremosidade do colarinho, proporcionando um creme de consistência e de durabilidade. Venha desfrutar desse maravilhoso sabor do chopp geladíssimo, irretocável, a espuma é um creme delicioso, perfeito para happy hour, nesse charmoso botequim de alma carioca, sediado num prédio centenário, no centrão do Rio de Janeiro.

 

Rua do Ouvidor, 18 – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2509-5725

Site: https://www.barleo.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/barleoouvidor/

Instagram: https://www.instagram.com/barleooficial/