Cafés Comidinhas Recife

KAFFE TORREFAÇÃO E TREINAMENTO

O Kaffe Torrefação e Treinamento é um local de vivências e experiências sensoriais. O espaço se fundamenta na chamada Terceira Onda do Café, um movimento do mercado de cafés especiais, que é marcado por uma significativa mudança na percepção da cadeia produtiva. Essencialmente, o Kaffe é um lugar para experimentação, ensino e aprendizagem, indo além do prazer em comer.

Enquanto torrefação, o Kaffe compra grãos crus de diversas regiões do país, torrando e comercializando para cafeterias, restaurantes e para o consumidor final. Como treinamento, são ministradas oficinas e cursos para coffee lovers, baristas profissionais e empreendedores, que buscam aprimoramento e conhecimento na área.

Já o serviço de café, conta com cardápio que valoriza o grão. Omenu de bebidas é composto por espresso e derivados e cold brew, além de métodos de extração de filtrado como: Hario V60, Koar, Chemex e Aeropress. A proposta é que o cliente possa escolher grãos de diferentes terroirs, com o objetivo de comparar as variações sensoriais nos diversos métodos. Muitos dos clientes são apreciadores e sentem-se à vontade para pedir um café pelo perfil que lhe agrada ou por sensações que lhes satisfazem, como mais doce, com acidez ou mais frutado. Fechando a carta de bebidas, a casa traz chás, infusões e drinks não alcoólicos com cafés.

O Kaffe também serve acompanhamentos que harmonizam com os perfis sensoriais dos cafés e, além de degustar a bebida na cafeteria, podem-se comprar os grãos preferidos, moídos na hora e de acordo com o método de sua escolha, para levar para casa. Vale dizer que a cafeteria dispõe de uma lojinha, com itens diversos para venda, como métodos de preparo, acessórios personalizados e produtos artesanais de marcas parceiras.

Além de tudo isso, a empresa está a frente de um projeto social na cidade de Triunfo-PE, para a melhoria da qualidade dos grãos e a valorização do trabalho dos agricultores da região.

Kaffe Torrefação e Treinamento está entre “Os Melhores da Gastronomia”, contribuindo para que os consumidores de café saibam a não apenas prepará-lo, mas aprendam a extrair seu melhor, apreciando os sabores e aromas dos cafés especiais. Idealizada pelo simpático casal Lidiane Santos e Eudes Santana, que trabalha para propagar conhecimentos sobre os cafés especiais e novas ideias, o Kaffe está em constante busca por melhorar ainda mais a experiência em torno da xícara. Venha ser conquistado!

Av. Conselheiro Aguiar, 2.178 Loja 01 – Boa Viagem – Recife – PE
Telefone: (81) 3132-2522
Funcionamento: Segunda a Sexta, 13h às 20h – Sábado e Domingo, 14h às 20h
Site: https://kaffetreinamento.engaged.com.br/todos
Facebook: https://www.facebook.com/kaffett/
Instagram: https://www.instagram.com/kaffe.tt/