Bares Boteco Rio de Janeiro

PARADA OUVIDOR

Um resgate ao sabor e tradição dos anos 20!

Por Raquel Penteado

O centrão da cidade do Rio de Janeiro acolhe a todos, turistas e cariocas, com o mesmo charme e não poderia ser diferente no restaurante do Sr. Irineu Mendonça, o Parada do Ouvidor – o antigo Antigamente. O Parada do Ouvidor está situado na rua com o mesmo nome e conserva em seu ambiente os azulejos dos anos 20 e 30, com cadeiras de madeira dando um toque retrô à casa para remeter a esses anos glamourosos.

O atendimento é prestativo, que aos sábados ganha um toque especial com as rodas de samba – das 14h30 às 17h30. As mesas externas são as mais concorridas, mas sempre há um espaço para curtir o som e os comes/ bebes. O Parada também conta com pratos executivos no almoço, dias da semana.

O carro chefe da casa é a Costela no Bafo acompanhada de arroz, agrião e batata. Aliás, a costela é sucesso em outros pratos como: pastéis de costela com queijo (super recheado equivalente a uma refeição); ou um petisco de Costela Gourmet fatiada com geleia de pimenta e o sanduíche do Ouvidor – costela desfiada com muçarela. O cardápio é bem amplo e conta com outras carnes, massas, frango, peixes e frutos do mar. Possui também os pratos do dia, por exemplo: às segundas – Frango Crocante; às quintas – Camarão na Moranga e às sextas – a tradicional Feijoada. Para beber, passamos pelos sucos, refrigerantes, cerveja e chopp gelados até os drinks com o sabor bem brasileiro como: a Caipirinha de Cachaça Artesanal. De sobremesa, sorvetes e pastéis doces. (preços a conferir no restaurante)

O local é bem agradável e ponto de encontro tradicional no centro da cidade. Vale a visita e degustar pelo um menos um prato à base de Costela.

End.: Rua do Ouvidor, 43 Centro Rio de Janeiro

Tel.: 21 2252-8775

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 11h30 até às 24h, sábado das 11h30 às 19h

Facebook: @paradaouvidor