Restaurantes Salvador Vegetarianos

VEGETARIANO COCO DENDÊ

Muito prazer em te conhecer!

Por Raquel Penteado

Quando falamos da Bahia vem logo aquela sensação de Axé, boa demais! Não é à toa que o estado é um dos destinos mais procurados pelos turistas – inclusive europeus – e quem vai à Bahia costuma ir e voltar muitas vezes. Os atrativos não param somente nas belezas naturais, energia e cordialidade do povo baiano; muitos passam pelo sabor, textura, frescor e aroma da culinária local.

A criatividade desse povo é muito presente na elaboração dos pratos. Nessa toada de simpatia, criatividade surgiu o Coco Dendê em 2018. Idealizado por Luciano Andrade, vegetariano e responsável pela criação das delícias da casa – é um “vegetariano com cara da Bahia”; como eles se auto definem. Segundo Luciano: “adaptamos o que existe na cozinha tradicional em vegetarianos criativos e saborosos. Buscamos oferecer através dos frutos da terra, das especiarias e do Dendê”.

A ideia dos sócios, Luciano e Gilberto, desde a elaboração do projeto, era atingir um público específico; mas também atender àqueles que comem carne e, acima de tudo, ser uma comida com o sabor e temperos baianos a um preço acessível. Assim, o ambiente (super agradável e confortável com mesas externas, espaço zen com muito verde) oferece um vegetariano de respeito.

Veja só o que o Luciano nos sugeriu: Abará, Acarajé, Quibe e Falafel como quitutes. Já para o prato principal Moqueca de Jaca e Lasanha de Banana da Terra, entre os mais de 30 tipos de pratos quentes. O sistema de trabalho é Buffet com três opções: sem repetição – R$19,90, ou coma à vontade quantas vezes quiser – R$ 25,90 (com suco incluso), ou a quilo. Além do Buffet, o Coco também faz o delivery de Pizzas Vegetarianas e Veganas pelo Ifood. Os clientes do restaurante costumam classificá-lo como: “é um oásis vegetariano”. Sem dúvida, uma escolha incrível! Horário a conferir na página oficial do restaurante.

End.: Rua Raul Leite, 122 Vila Laura Salvador/Bahia

Tel.: (71) 3506-3660

Instagram: @vegetarianococodende