Bares Petiscos Salvador

BÃO PETISCARIA

É tão bom, que leva Bão até no nome!

De geração para geração, em 1985 surgia em Salvador o Bar do Lobão. O bar levava o nome do fundador e avô (Lobão) do atual proprietário Henrique Almeida. Nessa época o Bar do Lobão tinha apenas 4 mesas, não aceitava cartões e ficava em uma rua desconhecida. Em 2014, Henrique lavava carros ao lado do bar, e bom de papo que só, com muitos amigos, o bar foi ficando pequeno; pois seus amigos lavavam o carro e esperavam no bar. Assim em 2016, Henrique assumiu o bar, fez uma reforma e, então, passou a ser chamado em homenagem ao avô de Bão Petiscaria.

O Bão tem uma pegada descontraída, com alma boa e repleta de bom humor. As mesas na calçada ganham o colorido especial dos clientes e som das músicas ao vivo, conversas e muitas risadas. Atualmente o Bão serve petiscos, pratos, sucos e bebidas alcoólicas. Segundo, Henrique: “nosso chef Romildes Jesus faz milagres com o sabor, nossos petiscos e pratos são irresistíveis”.

Como Henrique costuma dizer a seus clientes: “o Bão é familiar, tem alma. A atmosfera do Bão, junto ao que é servido, faz dele o ponto de encontro de amigos. Com isso, nossos clientes acabam também sendo nossos amigos”. Diante de tanta energia contagiante, só falta escolher por onde começar a degustação. A sugestão do Bão para quem busca um prato a boa pedida é Feijoada Preta do Bão – acompanhada de arroz branco, farofa de couve e couve refogo – R$53,90 (serve bem 2 pessoas). E para compartilhar é a Tábua Sertaneja – carne do sol, fumeiro, isca de frango e queijo coalho empanado – R$89,90, acompanhada de uma cervejinha gelada.

Então, venha ficar de boa no Bão! Além de todos os protocolos de segurança, a pandemia da Covid-19 trouxe o serviço de delivery! É bom demais! Saiba mais @boapetiscaria . Fica a dica!

Por Raquel Penteado

End.: Rua Manoel Joaquim Alves, 314 Sitep – Salvador/BA

WhatsApp: (71) 99132-8925

Horário de funcionamento: ter a sáb. 12 às 23h Dom 22h

Instagram: @baopetiscaria; @rickalmeida

Etiquetas -