Frutos do Mar Porto Seguro Restaurantes

GALLO PORTO SEGURO

 Patrimônio gastronômico de Porto Seguro!

O chef Gallo (Juelizio Alves Cruz) começou a colocar em prática seu talento culinário em 1990. Após ganhar experiência em diversos restaurantes, tanto no Brasil como em Portugal, em 2012 ao lado de sua família (Amanda Alves Figueiredo, Barbara Alves Figueiredo, Davi Alves Figueiredo e Romulo Pena Marques) iniciou o sonho de ser chef em seu próprio restaurante. A localização do Gallo não poderia ser melhor, o centro de Porto Seguro, e ao seu redor construções tombadas pelo patrimônio histórico. Para completar, além do charmoso salão, o Galo conta com deck sobre o Rio Buranhem e traz uma vista singular do manguezal, ou de um belo pôr-do-sol.

Ao longo dos anos, o Gallo se consolidou como uma referência em gastronomia baiana e comida de boteco, sendo reconhecido pelo atendimento diferenciado, marcado pela agilidade e tecnologia. O cardápio transita com maestria entre a comida de boteco e os pratos mais requintados, como exemplo da Tripa de Porco à Lagosta ao Thermidor.

Assim o cardápio agrada a gregos e troianos, seja qual for sua escolha, você será surpreendido pela habilidade do chef Gallo. Nós optamos por uma releitura do espeto português de frutos do mar, o divino Maravilhas do Mar – lula, camarão, lagosta, polvo e peixe (grelhados e regados com azeite, alho e ervas), arroz branco, legumes salteados no azeite e salada da casa – por R$189,90 (para 2). Uma curiosidade, o restaurante conta um viveiro aos olhos de clientes de Guaiamuns e Caranguejos, o cliente escolhe qual quer comer. Super fresco e com sabor inigualável!

Além de comer bem, todos os anos o Gallo celebra seu aniversário e parte da venda é destinada para doações em instituições da cidade. Incrível! O Gallo oferece uma experiência gastronômica fabulosa e, também, disponibiliza todo seu cardápio de petiscos e a La Carte em seu delivery próprio, ou via Ifood. Saiba mais no @galloportoseguro . Fica a dica!

Por Raquel Penteado

End.: Rua 02 de Julho, 242 Centro – Porto Seguro/BA

Tel.:  73 3288-2589

WhatsApp: 73 998325891

Instagram: @galloportoseguro  @barbaraalvesgallo @gallopraia