Frutos do Mar Porto Seguro Restaurantes

CABANA A PRAIA BRANCA

 Um apetitoso paraíso!

Uma linda história de amor. Em 2010, o italiano Andrea Dal Molin chegou em Porto Seguro, “fui atraído pela natureza do lugar, pela temperatura sempre quente, pela simplicidade e tranquilidade de vida. Trabalhar na gastronomia em frente ao mar era um sonho que queria realizar na vida. Na Itália me formei e trabalhei até 30 anos na construção civil. Eu e minha esposa Eliane, decidimos abrir a Cabana A Praia Branca – tradução do italiano “Lá Spiaggia Bianca”, que significa aquele pedaço de natureza com areia bem branquinha”, afirma Andrea.

Ao longo desses anos, a Cabana A Praia Branca se consolidou como referência em pratos à base de peixe, camarão e lagosta. A receitas são criadas pelo Andrea e executadas pela Eliane. O casal preza pela qualidade dos ingredientes super frescos. Entre os destaques da casa está a premiada Lagosta no Coco – 200g de filé da cauda de lagosta cortado em cubos, refogado na água e na nata do coco verde com vinho branco sauvignon, requeijão com raspa da Serra da Canastra, salsa, cebola e creme de leite. A apresentação do prato encanta, é servido dentro do coco com uma leve camada de arroz branco no fundo. Simplesmente divino! A Cabana também conta com opções vegetarianas, como as autênticas massas italianas com molho de tomate e manjericão, ou a Moqueca Vegetariana.

Para completar essa magnífica experiência gastronômica, o atendimento e o cenário à beira mar dispensam comentários. Por esses e por outros motivos, quando estiver em Porto Seguro visite a Cabana A Praia Branca. Imperdível! Saiba mais no @cabana_a_praia_branca . Fica a dica!

Por Raquel Penteado

End.: Avenida Beira Mar 10850  Praia do Mutà – Porto Seguro/BA

Instagram: @cabana_a_praia_branca