Brasileiro Fortaleza Restaurantes

CARNEIRO DO ORDONES

O Original. Insubstituível!

A história Carneiro do Ordones traz tradições familiares e muito amor em cada um dos cantinhos e pratos desse encantador restaurante em Fortaleza. Tudo começou com uma simples mercearia e o prazer de cozinhar da proprietária, a Sra. Irismar Furtado. Desde o início a Sra. Irismar compartilhava com vizinhos e amigos suas especialidades gastronômicas: o baião de dois e carneiro assado. A carne de carneiro fresca era trazida por seu pai da cidade de Reriutaba, interior do Ceará, e esse detalhe significativo trouxe um toque especial ao prato. Com o passar dos anos e a fama crescente, a mercearia se transformou em restaurante. Assim em 1995, o Carneiro do Ordones – o Original era oficialmente inaugurado.

Atualmente, o espaçoso restaurante carrega a tradição junto a um atendimento cordial que são ideais para compartilhar bons momentos na companhia de amigos e familiares. “Buscamos manter o padrão do início de nossa história, servindo aos nossos clientes carnes e ingredientes frescos, regionais e de excelente qualidade”, revela a proprietária. A cozinha conta com uma equipe de cozinheiros especializados que seguem à risca as receitas desenvolvidas e aperfeiçoadas pela Sra. Irismar.

Por esses e por outros motivos, o Carneiro do Ordones – o Original está aqui entre Os Melhores da Gastronomia pela segunda vez.  Dessa vez fomos surpreendidos pelo Carneiro ao Vinho – Carneiro sem osso cozido ao vinho tinto, acompanhado de arroz cremoso de parmesão – R$91 (serve 2 pessoas). Outra sugestão bem queridinha é a Carne de Sol Matuta (prato típico da região nordeste) – 400g de carne de sol, produzida no próprio restaurante, acompanhada de cubos de queijo coalho grelhado, cebola e baião de dois (receita original) – R$64,50 (serve 2 pessoas). No amplo cardápio há opções de peixes, frango, cortes bovinos, entradas e sobremesas.

O restaurante conta delivery, através do WhatsApp, aplicativo próprio ou Ifood. Sabor inigualável e pratos bem generosos! Saiba mais no @carneirodoordonesoriginal. Fica a dica!

Por Raquel Penteado

End.: R. Azevedo Bolão, 621 Parquelândia Fortaleza/CE

WhatsApp: 85 3048-4550

Horário de funcionamento: todos os dias a partir das 11h
Instagram: @carneirodoordonesoriginal

 

#osmelhoresdagastronomia #carneirodoordonesoriginal #fortaleza #ceara #baiãodedois #carneiro #carnedesolmatuta