Curitiba Italianos Restaurantes

ANARCO

Mangiare! Hum!

Em 1991 o sonho do negócio próprio dos imigrantes italianos se consolidava com a inauguração do Anarco, pelas mãos de Ilsa Agottani. A princípio o Anarco funcionava somente como um empório, dentro do Mercado Municipal de Curitiba, vendendo queijos, vinhos e produtos importados. Com o passar do tempo e às solicitações dos clientes, o Anarco tornou-se um restaurante dentro do Mercado.

Ao mesmo tempo, Bruno Agottani crescia em meio ao empório com todos seus aromas e sabores. Assim, desde criança, Bruno nutria a vontade de estar à frente do Anarco e aprendia tudo sobre vinhos, queijos, temperos. “Quando completei 18 anos, quis trabalhar na cozinha do Anarco. Assim fui aprendendo tudo sobre a arte de fazer uma autêntica culinária italiana”, revela o chef Bruno.

Em 2018, o Anarco do Mercado Municipal já era referência na cidade, então os proprietários decidiram abrir uma filial no charmoso bairro do Batel. A pegada da nova casa traz um clima mais intimista, aconchegante e romântico com mesas ao livre ideais para um jantar à luz de velas, na companhia de pessoas especiais – incluindo os pets.

A essência da culinária segue a mesma: uma gastronomia italiana tradicional e um cardápio recheado de massas frescas, carnes, peixes, saladas, sobremesas e vinhos para harmonizar. O Anarco contempla todos os gostos passando pelo clássico Talharim ao Sugo (pomodoro italiano e decorações); ou o requintado Frutos do Mar com Nero de Sépia (massa com tintura de lula, camarão, lagostin, lula, polvo, ostra ao bafo, casquinha de siri com ovas de capelin tipo caviar, marisco, pedaço de bacalhau); ou o aromático Funghi Trufado (risoto de funghi com vários tipos de cogumelos e tartufo italiano fatiado, salsa de tartufo e decorações).

Essas são apenas algumas das muitas opções divinamente saborosas! Vale a visita! Se preferir, o Anarco conta com sistema de delivery.  Saiba mais no @anarcobatel . Fica a dica!

Por Raquel Penteado

End.: Rua Marechal José Bernardino Bormann, 600 Batel – Curitiba/PR

Tel./ WhatsApp: 41 995490501

Instagram: @anarcobatel