Contemporâneo Restaurantes Salvador

LUCIUS RESTAURANTE

Fantástico!

 

O restaurante foi em inaugurado em 2016 e elevou a gastronomia mediterrânea em Salvador. O proprietário e chef Lucius Gaudenzi, antes de iniciar o Lucius, buscou aprimorar seu conhecimento, “viajei o mundo para conhecer esse incrível universo gastronômico. Estudei nas melhores escolas de culinária e trabalhei nos melhores restaurantes. Nesse processo de imersão e aprendizado, lavei muitos pratos, cortei muitas cebolas, legumes até conquistar meu espaço de cozinhar ao lado de grandes chefs e servir aos clientes um prato preparado por mim”, orgulha-se Lucius.

De fato, a trajetória de luta e amor do chef traz como resultado um magnífico restaurante que passa por constantes atualizações de menu e inovações nessa arte de servir bem seus clientes; tudo sem perder sua essência: o amor por cozinhar. O chef procura compartilhar seu aprendizado, “o restaurante valoriza novos talentos. Aqui quem tem vontade, tem espaço. Somos todos iguais. Vários funcionários nunca haviam trabalhado em restaurantes e hoje possuem cargos de responsabilidade”, revela o chef.  Assim, o espaço e os pratos sofisticados chegam aos clientes com muito amor e simplicidade. Por esses e por outros motivos, o Lucius Restaurante se garante, pela segunda vez, entre os restaurantes mais estrelados aqui do Os Melhores da Gastronomia.

O Lucius se caracteriza por utilizar ingredientes frescos, selecionados, pratos bem temperados e belos. A grande novidade está no menu lançado pela casa intitulado de: “da água ao cafezinho”. Nesse menu de almoço estão incluídos uma entrada, um prato principal, uma sobremesa, um café e uma bebida (uma taça de vinho, cerveja long neck) por R$69,90. Já para o jantar, o menu segue com os mesmos itens, porém; as bebidas podem ser consumidas em dobro, por R$89,90. Um dos pratos principais em destaque é o Risoto de Frutos do Mar – mexilhões, polvo, camarão e peixe. Além disso, o Lucius trabalha com um menu personalizado e atende muito bem veganos, vegetarianos. Saiba mais no @lucius.restaurante . Fica a dica!

Por Raquel Penteado

End.: Rua Dom Marcos Teixeira, 25 – Farol da Barra – Salvador /BA

WhatsApp: 71 98221-4718

Instagram: @lucius.restaurante; @luciusgaudenzi