Cafés Campinas Comidinhas Restaurantes

CAFÉ MARITAKA

Bálsamo gastronômico!

Há 23 anos, em frente à sede da saudosa Fazenda cafeeira de Joaquim Egídio, Campinas, nascia o Café Maritaka. A fundadora Liliana Barretto enxergou naquele espaço um local ideal para relaxar, contemplar a natureza e apreciar um café da manhã na companhia de pessoas especiais, pets de estimação e, quem sabe, um macaquinho, maritacas, esquilos e araras também podem ser sua companhia.

Em 2020, o Café Maritaka passou a ser liderado por Pedro Patrone Barretto, chef e sobrinho de Liliana. Desde criança, Pedro frequentava o café e se encantava com tudo por lá. Desde então, o Maritaka ganhou novos pratos e métodos de café, sem perder a sua essência, um oásis gastronômico onde tudo é feito e servido com muito amor.

Nesse cenário é possível esquecer o caos de uma grande cidade; por lá, o tempo tem um sabor especial nos trazendo boas energias. “Aqui buscamos transmitir o melhor do comer e beber utilizando produtos brasileiros e técnicas inovadoras, em uma ótima experiência de café da manhã, brunch e almoço. Os clientes nos dizem que se sentem em um Jardim na casa da avó! Em breve, além do cardápio de cafeteria, contaremos com delicioso cardápio de almoço e jantar completo. Tudo pensando em atender plenamente nossos clientes!”, orgulha-se Pedro.

Esse encantador restaurante familiar é referência em servir doces, salgados, tortas, sucos, cafés, pratos e drinks. Produtos de extrema qualidade que resgatam através de seus sabores, cores e texturas nossas mais deliciosas memórias afetivas, destaque para as irresistíveis Tortas de Chocolate, a Banoffee e a Cheesecake de Frutas Vermelhas! Já o novo cardápio, um spoiler do delicioso prato, Ragu de Costela com Polenta cremosa e lascas de grana padano. Uma obra de arte saborosíssima!

Fica a dica!

Por Raquel Penteado

 

Rua: Dr. Heitor Penteado, 1580 – Joaquim Egídio, Campinas – SP

Celular e WhatsApp.: (19) 99155-0038

Instagram: @cafemaritaka