Libanês Restaurantes São Paulo São Paulo

ARÁBIA

Esplendoroso!

 

A história do Arábia começou em 1987 em uma rotisserie com apenas 4 mesas. Naquela época, Leila Youssef, com a experiência adquirida no Líbano preparava as iguarias desse pequeno estabelecimento administrado por seu marido, Sergio Kuczynski. O ano 1992 marcou a inauguração da casa na R. Haddock Lobo, um espaço suntuoso, agradável e com capacidade para atender 120 clientes.

 

Em 1996, a Cozinha Central, de 500 m2, foi inaugurada na Vila Olímpia. Atualmente, a cozinha localizada próximo ao Aeroporto de Congonhas, com 2.000 m² de área, produz os salgados (esfihas e quibes) para venda em supermercados, as pastas árabes e os produtos de confeitaria.  Em 2015, Fernanda Kuczynski – filha do casal – assumiu o comando do Arábia. Desde então, sem abrir mão da sua essência, os 35 anos de história e tradição do Arábia caminham lado a lado com inovações para atender a demanda dos clientes e acompanhar as tendências de mercado.

 

O atendimento segue exemplar. A cozinha é supervisionada pelos proprietários. Já o cardápio, assinado por Leila Youssef, traz referências da culinária tradicional árabe e das regiões montanhosas do Líbano. Os pratos artesanais são cuidadosamente preparados com ingredientes selecionados, boa técnica e um incrível sabor autêntico.

 

No cardápio há opções de salgados, saladas, pratos quentes e frios, lanches e sobremesas. Nós fomos surpreendidos pelo delicioso Michui de Filet – cubos de filet mignon com cebola e tomate, grelhados na brasa, acompanha arroz com aletria ou batata à Libanesa – R$78. Entre as opções vegetarianas, destaque para a porção de Bolinhos de Falafel – bolinhos de fava fritos, grão de bico e 10 especiarias; acompanha molho – R$29,80 (12unid.).

 

O Arabia possui também um serviço de buffet para atender eventos sociais e corporativos em todo o Brasil. Além do delivery próprio, Rappi e Ifood. Seja onde estiver, o Arábia atende aos desejos por uma refeição saudável e saborosa com maestria! Fica a dica!

 

Por Raquel Penteado

Rua Haddock Lobo, 1397 Jardins – São Paulo/SP

11 3815 0852 / 3061-2203

11963510165

@restaurantearabia