Bares Fortaleza Gastrobar

APELO PIADINERIA

Magnífico!

A piadina é um pão de origem italiana, presente nas refeições do antigo Império Romano, que ao longo dos séculos conquistou a todos os paladares. Com sua leveza, crocância e sabor, a Piadina pode ser usada como base para lanches, pratos e sobremesas harmonizando perfeitamente com sabores intensos, sofisticados e, até mesmo, para quem tem uma pegada mais leve. Atualmente, podemos dizer que a piadina conquistou uma legião apaixonados por esse pãozinho milenar.

Então, em 2014, nascia o Apelo Piadineira em Fortaleza, no descolado bairro de Aldeota. A casa é comandada pelo casal Pedro Dias Faco e Mari Araripe com o propósito de ““levar aos nossos clientes o Apelo à boa comida, à boa música, aos amigos e à arte”, orgulham-se os sócios do Apelo Piadineira. O ambiente intimista e o excelente atendimento formam um convite irrecusável para apreciar momentos especiais na companhia de quem amamos – inclusive os pets são bem-vindos em sua área externa. Além disso, todos os dias é possível curtir no bistrô uma incrível programação musical.

Já o cardápio, assinado pelo chef Daniel Arruda, é inclusivo e contempla opções para quem tem restrições alimentares, vegetarianos e veganos. Por todos esses motivos, o Apelo Piadineira se destaca novamente entre Os Melhores da Gastronomia. Dessa vez fomos fisgados pelo inigualável sabor, aroma e textura do Risoto al Limone com Salmão Maçaricado. Para os paladares exigentes que não dispensam um sabor marcante, a pedida certa é a Piadina de Mini Filé com Gorgonzola. Para adoçar e compartilhar, o Off-light – brownie branco, sorvete de caramelo salgado e telha de suspiro picante.  Para celebrar o momento, um brinde com o refrescante e belíssimo drink Moscow Mule. Ah! O Apelo Piadineria trabalha com delivery via Ifood e SuperMenu. Imperdível! Fica a dica!

Por Raquel Penteado

Rua Norvinda Pires, 55 Aldeota – Fortaleza/CE

85 3104-4469

@apelopiadineria

Etiquetas -