Restaurantes São Paulo São Paulo

IGUARIAS DA ROTA

Surpreendente deleite!

O entusiasta sobre história antiga e boa gastronomia, Francisco Falsetti Xavier, teve sua vida transformada em 2020 com a inauguração da Iguarias da Rota, em Mogi Guaçu. “Por dois anos morei na China para cursar mestrado em Relações Internacionais. Durante minhas viagens, pude vivenciar de fato a cultura asiática, apreciar suas iguarias e desenvolver minhas habilidades culinárias. Aprendi com as famílias chinesas a cozinhar. Em 2020, impulsionado pela pandemia, decidi profissionalizar meu hobby”, relembra o fundador da Iguarias da Rota. “A empresa nasceu como um projeto cultural para difundir curiosidade desmistificar e recriar uma culinária da antiga “Rota da Seda”. Assim, descobri uma infinidade de sabores diferentes”, orgulha-se Francisco, também responsável pelo menu.

Os pratos são preparados de forma artesanal, respeitando as técnicas de origem, e com ingredientes selecionadíssimos. Com todo conhecimento e habilidade, Francisco nos apresentou o cardápio, em constante expansão. Nós destacamos o clássico Jiaozi Tradicional (semelhante ao Gyoza japonês) – dumplings recheados de pernil suíno, gengibre, repolho, cebolinha e especiarias chinesas. O Jiaozi Vegetariano – recheados de abobrinha, shimeji negro, castanha de caju e especiarias orientais. Outro destaque da casa é o Shaomai, dumplings recheados de camarão, pernil suíno e cogumelo shitake. Nós indicamos o Kit Degustação China (combinado dos pratos acima), assim é possível navegar pela riqueza de sabores, texturas e cores dessa saudável culinária.

Atualmente, os pratos da Iguarias da Rota são vendidos por delivery via WhatsApp, Ifood, Menu Dino, e através de revendedores. No delivery, os clientes recebem os pratos prontos. Já nos distribuidores, os produtos são entregues congelados, com a sugestão de preparo nas embalagens. Conheça os sabores da Rota mais antiga do mundo. Deliciosamente atemporal! Fica a dica!

 

Por Raquel Penteado

 

Mogi Guaçu/ SP

19 99818-5360

@franciscofx @iguariasdarota