Japonesa Peruano Restaurantes Rio de Janeiro

CEVICHE DA FABI

Digno dos deuses!

Desde 2015 a chef Fabi Ciraudo dedica seu tempo e talento no Ceviche da Fabi, “Iniciei o projeto do ceviche à beira da Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes. Pouco tempo depois, comprei uma barraquinha de feira para aproveitar o movimento das competições olímpicas da Rio 2016 no local. A partir daí, o Ceviche da Fabi conquistou seus clientes”, relembra a chef.

Na mesma época, o ceviche foi ganhando destaque em todo país por ser uma comida leve, saborosa e saudável. Então, a barraquinha ficou pequena e o Ceviche da Fabi foi inaugurado no Mercado de Produtores no Shopping Uptown, na Barra da Tijuca. Além da ampliação do cardápio, por lá, o restaurante ganhou um ar descolado e acolhedor criando uma atmosfera ideal para apreciar ceviches, pokes e frutos do mar frescos. “O Ceviche da Fabi é referência em servir pratos baseados na gastronomia peruana – cheios de cores e sabores – no melhor estilo carioca. É uma honra ver nosso trabalho sendo reconhecido por nossos clientes e pela Embaixada do Peru por servir uma leitura autoral dos pratos e difundir a cultura peruana”, orgulha-se Fabi.

Com todas essas credenciais, ficamos encantados com o atendimento e, claro, com o sabor, beleza e leveza dos pratos. O cardápio contempla opções para todos os gostos. Seguimos com o Ceviche Clássico (peixe branco). Outras boas pedidas são barquinhos, inclusive na versão infantil, entre eles: Ceviche Crocante (base do clássico com lulinha, camarões empanados na farinha Panko) e Frutos do Mar (lula, camarão e peixe branco). Já o vinagrete com frutos do mar conquista por sua explosão de sabores, cores, amoras e texturas. Para brindar, fomos do tradicional Pisco Sour.

Além de poder saborear essas delícias no restaurante, o Ceviche da Fabi trabalha com delivery e, também, participa de grandes eventos gastronômicos por todo o país. Fica a dica!

 

Por Raquel Penteado

 

Mercado de Produtores no Shopping Uptown Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

21964092828

@cevichedafabi