Frutos do Mar Restaurantes Rio de Janeiro

TROPICANA

Magnífico!

O restaurante foi fundado pelo casal, Elisa e Arinaldo, em 1994, na Barra de Guaratiba. Em 2000, Vinicius, filho do casal, entrou para a sociedade. A essência desse encantador restaurante familiar, especializado em frutos do mar, é convidar seus clientes a vivenciar uma experiência gastronômica com direito ao contato direto com a natureza, uma vista panorâmica para o manguezal de Barra de Guaratiba e um menu divino.

Assim, podemos apreciar pratos que nos transportam para o nordeste do país e criar memórias afetivas ao som de Bossa Nova e MPB. “Procuramos entregar aos nossos clientes muito mais que gastronomia. Aqui, utilizamos a Energia Solar, coifa industrial e coleta seletiva particular de óleo saturado, do esgoto e lixo. Também reflorestamos o mangue com o plantio de 3.800 Rhizophora Mangle”, orgulha-se Vinicius.

Na cozinha, o menu elaborado pela chef Elisa Martins traz muito sabor, aromas e texturas que conquistam os paladares mais exigentes. Tudo é preparado com ingredientes frescos e de altíssima qualidade. O Tropicana incentiva a economia regional, comprando dos pescadores locais os caranguejos, siris, ostras e outros pescados.

Nós fomos surpreendidos pelo o Lemon Marine – massa fresca italiana, molho de queijo Faixa Azul, limão e camarão – R$160 (p/2). O menu do Porto é espetacular e contempla entrada (Polvo à Ribeira – Polvo grelhado em vinagrete de maçã com mix de ervas acompanhado de pães tostados) e prato principal (Polvo Caldoso – polvo grelhado com arroz de polvo cremoso e molho gremolata) muito bem servidos, por R$230 (p/2). Já entre as opções veganas, destacamos a Moqueca de Banana da Terra e o Bobó de Batata Baroa. No cardápio, também em inglês, ainda há opções de risotos, anchovas, picanha, sobremesas, drinks e um menu executivo.

Caso prefira, o Tropicana está no Ifood. Ah! O restaurante possui serviço de manobrista e acessibilidade. Fica a dica!

 

Por Raquel Penteado

 

Est. Roberto Burlemarx, 130 Barra de Guaratiba – Rio de Janeiro/RJ

21 972942637

@restaurantetropicanaoficial