Japonesa Restaurantes Rio de Janeiro

TAIYO

Gratidão!

O restaurante de culinária japonesa foi fundado em 2008, em Vargem Pequena, pelo casal de descentes japoneses Mário e Masae com o objetivo de disseminar suas raízes e as tradicionais receitas das mulheres da família da dona Masae. “Nosso ideal com o Taiyo é entregar aos nossos clientes uma imersão na cultura japonesa e na culinária tradicional das famílias japonesas consumida no Japão”, orgulha-se Marcia Toba – filha do casal. “No Início, o Taiyo não tinha rodízio. Com o passar do tempo, conquistamos o paladar dos nossos clientes. Um deles, o Rainer – um alemão – nos motivou a alugar um espaço maior e com isso pudemos iniciar o rodízio”, complementa Marcia.

O espaço cresceu, mas a essência do Taiyo permaneceu e a família Toba segue entregando uma experiência gastronômica diferenciada e acolhedora. Por lá, os clientes saem satisfeitos com os cortes de peixes exclusivos feitos com maestria pelo chef e sushiman Mário Toba e com as receitas da casa. Um dos grandes diferenciais do Taiyo é o tempero do arroz vindo diretamente do Japão.

Nós provamos e aprovamos a sugestão de menu da casa. Começamos com o carro chefe do Taiyo, o Carpaccio de Salmão acompanhado do Baterá de couve, alho poró e batata doce. O Tempurá, Jow Jow, Harumaki, Sushis e Sashimis são imperdíveis! Para adoçar, o Mini Harumaki – um delicioso canudinho de doce de leite. Para celebrar, um brinde com a Caipisaque!

Para finalizar, uma sútil gentileza entregue pela dona Masae e repleta de significado: o “Tsuru” – um origami feito à mão por ela mesma. O mimo representa uma ave sagrada do Japão que traz proteção, generosidade, paz e boa sorte. Esse é o desejo do Taiyo para os seus clientes.  “Entregamos nosso amor em pratos deliciosos feitos com carinho por nossa família para sua”, finaliza Marcia. Encantador! Faça a sua reserva no Taiyo! Fica a dica!

Por Raquel Penteado

 

Estr. dos Bandeirantes, 12430 Vargem Pequena – Rio de Janeiro/RJ

Reservas: 21 987115937

@taiyoculinariajaponesa