Bares Restaurantes Salvador

LA BOTTEGA ANTIPASTI & VINO

Excepcional!

Os amigos Gabriel Carvalho e Neto Perna, em meados de 2021, decidiram colocar em prática o sonho do negócio próprio com a fundação do La Bottega Antipasti & Vino no charmoso bairro Pituba, Salvador/BA. “Queríamos trazer para Salvador um conceito diferenciado de como apreciar um bom vinho, antepastos e trouxemos um jeito mais informal como são as lojas de vinho na Itália. Desmistificar que para apreciar um bom vinho é preciso estar cercado de formalidade. Aqui, contamos com uma atmosfera descontraída, uma excepcional carta de vinhos, muitos drinks, queijos, frios, porções e antepastos”, orgulha-se Gabriel.

Desse modo, o La Bottega conquistou uma legião de clientes apaixonados por vinho, por esse clima convidativo, pelo serviço impecável e, claro, por todas as deliciosas iguarias criadas e elaboradas pelo chef Neto Perna.

Com todas essas credenciais, fomos desvendar o mistério desse bar único de Salvador. O menu contempla uma variedade de sabores que atendem aos paladares mais exigentes. Abrimos nossa degustação com a leveza da Burrata Assada (burrata fresca coberta com massa de pão acompanha tomate confitado e manjericão fresco). Seguimos a espetacular Tagliata do Sol (carne do sol de filé mignon, creme de parmesão rúcula e tomate cereja). Ideal para compartilhar e apreciar cada minuto desse momento supremo! Para brindar, recomendamos o Fascínio (laranja, limão, manjericão, gim e um segredo da casa) – um aromático e refrescante drink dos deuses! Claro, nós conhecemos e aprovamos a carta de vinho. Ah! Toda quinta-feira no La Bottega é o dia da canastra, é a quinta do vinho livre!

O La Bottega também conta com um menu para almoço e realiza eventos (Casa Tua) consulte. Faça a sua reserva, aprecie e desfrute desse prazer gastronômico! Fica a dica!

Por Raquel Penteado

Rua Amazonas, 1111 Villa San Luigi, Pituba – Salvador/BA

@labottegabar