Café Comidinhas Restaurantes São Paulo São Paulo

BODOGAMI

Show!

Os primos, Roberto e Rafael, começaram seu negócio com uma loja virtual de jogos de tabuleiro em 2016. Com o passar dos anos, os sócios decidiram levar o Bodogami para o bairro paulistano da Liberdade. Agora, além dos jogos de tabuleiro, são servidos pratos quentes da culinária japonesa e cafés. “Nossa ideia era transformar o Bodogami em um local para que os amantes de jogos e gastronomia japonesa pudessem vivenciar uma experiência sensorial divertida e saborosa. A escolha do nome carrega uma simbologia. Em japonês, bodoguemu (ボードゲーム); substituímos por gami (かみ = Deus) e ficou Deus do Tabuleiro”, revela Rafael.

Assim, desde 2020, o Bodogami acolhe a todos, incluindo os pets, em seu ambiente descontraído, colorido e com seu simpático atendimento. Com toda essa atmosfera, podemos desfrutar do lamen exclusivo desenvolvido em parceria com a chef Michelle Dupont (especializada em gastronomia japonesa e autora do livro “Ramem para Estrangeiros”). Já a cozinha é comandada pela chef Juliane Araújo. Por lá, tudo é preparado com ingredientes frescos, selecionados e de forma artesanal. “Por exemplo, nossa massa é feita por nós, apenas com farinha e sal; o Umami do nosso caldo é 100% com ingredientes naturais; o Karê (Curry), um molho artesanal à base de vegetais”, orgulha-se Rafael.

Bora conhecer o cardápio? Indicamos o carro chefe da casa os Domburis – bowls bem servidos com gohan, legumes, carne, e acompanha entrada e sobremesa de fruta no espeto. Nós provamos e aprovamos o Chickenkatsu domburi (frango empanado) e o Cogumelos Domburi (vegetariano). Já entre os lamen, escolhemos o Tori Paitan Lamen e o Shoyu Lamen Vegetariano. Outro prato é o guioza (um tipo de pastel de vegetais e carne suína). Os guiozas do Bodogami são preparados artesanalmente e fechados manualmente um a um. Para um lanche divertido e colorido, encare com o Wanpaku Sando. Incrível! Ah! O Bodogami trabalha com Ifood. Fica a dica!

Por Raquel Penteado

 

Av. da Liberdade, 456 Liberdade – São Paulo/SP

@bodogami @ramengirl_br