Comida Japonesa Restaurantes São Paulo São Paulo

JUN SAKAMOTO

Localizado na rua Lisboa, o seleto restaurante Jun Sakamoto apresenta um novo balcão. Após uma reforma de 3 semanas o espaço ficou mais clean, proporcionando uma visão perfeita do trabalho do chef.

Praticamente todas as noites Jun está no local preparando individualmente cada sushi dos 8 clientes que optam pelo Omakasê (menu degustação) de 16 etapas (R$365). Entre as opções já pinceladas com shoyu na medida, pode-se encontrar Toro, Vieiras no Maçarico, Carapau, Unagui, Ovas de Ouriço, Pargo com Flor de Sal, Barriga de Salmão, Peixe Serra, entre outras iguarias.

O premiado chef ganhou fama pela maestria com que executa suas criações e pela qualidade da matéria-prima utilizada. O arroz é importado de uma fazenda da Califórnia e cozido em uma panela de ferro específica para este fim trazida diretamente do Japão. Em seu tempero são utilizados vinagres também japoneses (entre eles, um vermelho que leva 10 anos para ficar pronto). Os peixes são sempre frescos e cortados na espessura ideal.

O ambiente é intimista e sofisticado, com louças produzidas por diversos artistas, como o ceramista Shugo Izumi. Quem preferir, também pode sentar nas mesas e provar do menu à la carte. Para acompanhar, uma bem selecionada carta de vinhos e sakes.

 

Rua Lisboa, 55 – Pinheiros.

Tel.: 3088-6019

Horários de Funcionamento: 2ª a Sábado 19h às 0h. Fechado aos domingos.

Cartões de crédito e débito: todos.

Estacionamento com manobrista: R$20.